Mas afinal, o que é empoderamento feminino?
22 de fevereiro de 2017Assessoria de Imprensa amplia as oportunidades de negócios
6 de abril de 2017
O conceito base do Malabarizando e da Liderança
Ainda existe um conceito antigo sobre liderança dentro das empresas. Muitos acreditam que quem exerce esse cargo deve ser alguém com muita experiência e/ou alguém com um currículo impecável. Contudo, o líder é aquele que inspira a liderança em todos.
Ele pode ser um grande executivo, pode ser alguém que esteja no nível operacional ou até mesmo ser alguém envolvido com uma causa humanitária, como Madre Teresa de Calcutá ou Nelson Mandela, por exemplo. O cargo não importa. O que esses líderes têm em comum é a capacidade de se relacionar bem.
O treinamento auxilia o desenvolvimento dessa característica. Tudo isso através de atividades lúdicas que deixam o clima leve e com um nível de aprendizado e absorção de conteúdo muito maior. O Malabarizando é uma metodologia que une as técnicas de coaching – um trabalho de quebra de crenças limitantes para se chegar a um objetivo definido –junto com o aspecto lúdico do malabarismo.
Os participantes terão vivências lúdicas, baseadas em progressões pedagógicas, que garantem que ao final todos consigam manipular três lenços ou bolinhas. Durante o processo todos são convidados para momentos de reflexão, para que façam um link entre o que foi praticado e o dia-a-dia na empresa e o que pode ser feito de concreto para que a situação seja melhorada.
Os temas abordados estão relacionados ao trabalho em equipe, comunicação, empatia, gestão do tempo, foco, autoestima, superação, entre outros.
Muitas pessoas acreditam ser impossível praticar o malabarismo e a missão é fazer o impossível se tornar possível. Mostrar que sempre é possível se superar com o apoio necessário e acreditar que é possível, trabalhando o empoderamento. Liderando a si mesmo fica mais fácil liderar os outros.
Escrito por Jo Tavares.