Case 2018: Veja como os vídeos serão essenciais para o seu negócio crescer no próximo ano.
17 de dezembro de 2018Metas 2019: vídeos no Linkedln, tem que ter!
3 de janeiro de 2019No sábado, dia 15/12 o Impact Hub Curitiba juntamente com o apoio do projeto Amigos da Infância, pôde participar da entrega dos presentes em duas instituições, pela manhã estivemos no Lar Dona Vera em Santa Felicidade, e a tarde fomos à Fundação Iniciativa no Uberada.
O Natal nos oferece uma oportunidade de ao menos uma vez ao ano transformarmos ou participarmos da vida de quem tanto pede por carinho e amor, e com este propósito a equipe do Impact Hub Curitiba aceitou presenciar este gesto tão solidário, mesmo sendo poucas horas para compartilhamos baldes de carinho com crianças carentes.
No sábado pela manhã chegamos ao Lar Dona Vera e fomos muito bem recepcionados pela Adriana que nos mostrou toda a estrutura da casa e as crianças presentes, em seguida, organizamos o café da manhã com muito bolo, sanduíche e um café fresquinho, e olha só! Todas as crianças queriam sentar na mesa conosco, a Adriana precisou colocar ordem na casa com os mais pequeninos. Neste Lar, havia mais de 15 crianças aguardando pelo seu presente. O papai Noel em treinamento desta vez foi o Guilherme Zanotto, do Ideia no Ar, que corria pelo Lar com as crianças nos ombros e enchia elas de cócegas divertidas, tenho certeza que este presente vale mais que qualquer brinquedo. Nesta instituição havia também uma estrutura excelente para o dia a dia dos pequenos, com um grande playground e caixas de brinquedos organizadas e identificadas por nome.
Eu também recebi um grande presente nesta manhã, um passeio com um novo amigo pequenino que estava triste por não poder brincar com os brinquedos novos de seus colegas, em sua delicadeza infantil me pegou pela mão e me mostrou um fantástico espaço na casa com mais e mais brinquedos, um espaço secreto para Nárnia! Me senti lisonjeada.
A segunda parada do dia, foi na Fundação Iniciativa, onde tivemos a recepção da Lucinéia e lá conhecemos outras 15 crianças, com idades mais diversificadas. Tenho certeza que nossa visita trouxe muita alegria a todos eles, abraços espontâneos nos contagiaram em nossa chegada. O Papai Noel em treinamento desta vez foi o Marcos Schwartz, que distribuiu muitos presentes a todos. Tínhamos pouco tempo para passar com eles, tempo que passou rápido demais, todas estas crianças tinham uma essência que transpareciam em seus olhos, crianças que precisam ser amadas. Para terminar a ação fomos convidados a acompanha-los à uma festa em uma escola local onde haveria brinquedos, cama elástica e a visita do Papai Noel.
Convido todos a refletir sobre o verdadeiro espírito destas festas, sobre o que temos feito, como estamos participando do mundo, será que passamos alguma parte do nosso tempo proporcionando sorrisos e recebendo abraços de tantas pessoas em Curitiba ou no mundo? Registro aqui também minha gratidão por horas tão valiosas em meio a crianças tão singelas!
Feliz Natal a todos vocês!