Impact Women: Evento aproxima mulheres do empreendedorismo de forma simples e afetiva
16 de agosto de 2019Impact Women desperta bons hábitos nas mulheres
29 de agosto de 2019| Comando News – A jornada do Encontro Local #2 Accelerate 2030, que aconteceu na segunda-feira, 19 de agosto, continua. A comunidade de Curitiba pôde conversar sobre o que significa empreender com propósito. As ideias compartilhadas pelos convidados RoboLaura, Adam Robo, ASID, Morada da Floresta e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, já servem de exemplos para quem deseja entrar no processo no Accelerate 2030, em 2020. As quatro primeiras empresas citadas são representantes paranaenses na edição do programa, realizado pelo Impact Hub e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
A Laura é um robô cognitivo que gerencia riscos na saúde e ajuda a reduzir os casos de sepse em hospitais; Adam Robo faz teste de visão de forma rápida e com baixo custo; a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças), reúne empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência (PcD) para construir uma sociedade inclusiva; e mais a Morada da Floresta, que oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas.
Saiba mais sobre o Accelerate 2030 aqui.
Além da apresentação do modelo de negócio das representantes paranaenses, no Encontro Local#2 foi apresentado que o número de empresas e startups interessadas no Accelerate 2030 em 2019 surpreendeu à coordenação do Impact Hub Curitiba. Por conta disso foi criado o Lab 2030.
“Faremos uma mentoria para a preparação das empresas que desejam ingressar no Accelerate no ano que vem. Por isso trouxemos os representantes do RoboLaura, Adam Robo, ASID e Morada da Floresta para compartilhar histórias, dar dicas e ajudar os novos interessados a se prepararem para o processo seletivo da próxima edição do programa. Percebemos que projetos excelentes, com muito potencial, ficaram de fora da seleção deste ano por não terem preenchido o formulário de inscrições adequadamente, por exemplo. Com o Lab 2030, o empreendedor terá acesso a um passo a passo de todo o protocolo a ser seguido. Com isso, queremos ajudar as empresas se prepararem adequadamente, se organizarem para o momento da inscrição e chegarem prontas para a seleção do Accelerate”, lembrou o diretor de programas do Impact Hub Curitiba, Rulian Maftum durante o Encontro Local#2.
Saiba mais sobre os participantes do Encontro Local#2.
O Accelerate2030 oferece aos empreendedores selecionados acesso a um programa de aceleração que inclui treinamentos, desenvolvimento de um plano para escala global, apoio de especialistas em clínicas, workshops especializados e espaço de trabalho, conexões estratégicas, ajuda para sair da zona de conforto, posicionamento da empresa e oportunidades globais. O programa está na etapa nacional até setembro de 2019. Fique atendo ao blog para saber mais informações sobre o programa e as próximas edições.