Impact Hub Curitiba se une à Coleta Coletiva do TETO e você pode ajudar
13 de agosto de 2019Jornada Accelerate2030 teve conversa sobre projetos de impacto com a comunidade Curitibana
28 de agosto de 2019Comando News – A edição do Impact Women, que acontece na quarta-feira, 21 de agosto, no Impact Hub Curitiba, tem como objetivo aproximar as mulheres do empreendedorismo de forma simples e afetiva. A ideia do evento é unir os movimentos de empreendedorismo feminino da cidade, construindo uma comunidade que se apoia mutuamente. A coordenadora de cultura e hospitalidade do Impact Hub Curitiba, Valquíria Rumor, ressalta que o programa já reuniu mais de 600 mulheres, desde sua primeira edição em 2016. A inscrição pode ser feita aqui. As vagas são limitadas.
Saiba mais: Impact Women de Agosto reúne mulheres para falar sobre hábitos
No encontro de Agosto, a ideia é falar sobre bem-estar, merecimento e hábitos saudáveis com mulheres engajadas com o programa e com a causa da igualdade de gênero, da saúde e bem-estar. Para isso, o Impact Women convidou Cibele Castro – especialista em ajudar pessoas sobrecarregadas a organizarem melhor o tempo e vencerem a procrastinação, em busca de uma vida mais plena; Elen Milek – especialista em desenvolvimento pessoal para mulheres de negócios e Idealizadora do Programa ELA; Giselle Suardi – empreendedora, apresentadora do Band Mulher Paraná, educadora física e incentivadora do esporte e da qualidade de vida: Claudiane Araújo, psicóloga transpessoal, terapeuta holística e especialista em eneagrama, e outras convidadas para construir e compartilhar conhecimento com a platéia.
As mulheres precisam, cada vez mais, se encontrar em meio de tantos desafios que a vida moderna impõe. “O autoconhecimento é um grande aliado na organização de tempo, porque com base nele, é possível entender quais são as suas reais prioridades e fazer escolhas de acordo com elas. Quando alguém escolhe fazer o que é importante de verdade, não sente que falta tempo para nada. É possível dizer não sem culpa e se dedicar às atividades essenciais no ritmo certo”, comenta Cibele Castro – especialista em Slow Life.
Além do autoconhecimento, da organização pessoal e do controle da ansiedade, o evento vai tratar do desafio de adquirir e manter hábitos mais saudáveis de vida. “Nossa grande missão, no Impact Women, é tornar visível, palpável, tangível para as participantes, o que significa de fato: ter uma vida saudável. É muito mais fácil você adquirir e manter um hábito quando a pessoa consegue vislumbrar com clareza quais são os benefícios envolvidos”, afirma Elen Milek – especialista em desenvolvimento pessoal para mulheres.
Já para a terapeuta holística Claudiane Araújo, um dos grandes desafios das mulheres é a quantidade de informações e tarefas acumuladas. “Percebo muito com minhas pacientes obstáculos relacionados à problemas de autoestima e autossuficiência, pois elas ficam inseguras em se posicionar ou até mesmo fazerem algo em prol do próprio bem-estar” complementa Claudiane.
A importância do Impact Women para a comunidade
O objetivo do Impact Women é causar impacto na comunidade, usando o potencial construtivo de uma rede de suporte para fomentar discussões sobre assuntos que sejam do interesse das mulheres e, em consequência, de todas as pessoas que se inter-relacionam com elas.
“Encontros como o Impact Women são muito importantes para nós, mulheres. Eles funcionam como uma forma de percebermos que não estamos sozinhas e que outras estão passando pela mesma situação. Além disso, podemos conhecer outras pessoas e compartilhar experiências e hábitos. Toda essa prática nos faz ter coragem de nos autoconhecermos e fazer as mudanças que são necessárias para uma vida mais plena” diz Claudiane.
“Programas como o Impact Women colaboram para a criação de um mundo melhor, pois está focado no desenvolvimento das pessoas. Além disso, é um programa criado por mulheres para mulheres. É o despertar do senso de sororidade, que é a empatia entre mulheres. Essa empatia permite que nos sintamos mais humanas, reconhecendo nossas fragilidades. Uma mulher que reconhece a própria fragilidade em outra mulher se autoriza a estar frágil e fazer as coisas do jeito que ela dá conta de fazer, sem desistir”, finaliza Elen Milek.
Impact Women – Hábitos
21 de Agosto, das 18h às 21h30
Cronograma
18h00: Check-in
18h30: Bem-estar em família
19h00: Impact Women com Valquiria Rumor e Carol Abreu
19h20: 19h30: Terapia Quantica e Slow Life, com Mey Lemos e Cibele Castro
19h30: Técnicas de negociação e merecimento no trabalho, com Claudiane Araujo
19h50: Painel – Hábitos Saudáveis, com Carol Abreu, Irene Cereja, Rosângela Pomorski, Mey Lemos e Juliana de Souza
20h30: Pequenos Hábitos Praticáveis, com Elen Milek
21h00: Encerramento e conexões
Local: Impact Hub Curitiba – Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV – Curitiba, PR
Valor: R$ 30,00 individual ou R$ 50,00 o par.
Informações e inscrições em bit.ly/habitos-iw.