O que podemos aprender com a Disney em relação a atendimento?
11 de abril de 20175 atitudes de vendedores de sucesso
20 de abril de 2017A humanidade vivencia uma época emblemática, estamos indo aos extremos, explodindo, implodindo, tomamos algumas pílulas, consultamos gurus, trocamos de emprego, mudamos de religião, e não raro, quando nos liberamos de antigas determinações impostas pelo fator externo, e conquistamos nossa “liberdade”, não temos a mínima ideia do que fazer com ela.
E essa tem sido a saga de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, porque buscamos nossa revolução fora de nós, contudo somos o resultado das nossas escolhas, ainda que de maneira inconsciente, escolhemos tudo.
Você que está lendo esse texto, já parou para se perguntar o que vem lhe impedindo de viver seu sonho? Qual crença limitadora vem te atrapalhando? Qual baixo padrão você tolera/alimenta para estar insatisfeito? Se nunca se fez essas perguntas, podemos a fazê-las hoje!
Infelizmente, sofremos uma pesada programação para ser e se comportar de maneira aceitável e ajustada a padrões castradores, ao mesmo tempo, fomos treinados para quando chegássemos à vida adulta, sempre partir em defesa de nossos pontos de vista, aprendemos que ser flexível é ser fraco, fomos induzidos ao erro quase que o tempo todo. Basta observar a natureza, ela flui, não dá saltos, tudo se organiza, e nós somos parte disso.
Não aprendemos em casa, tampouco na escola a nos auto-observar, a verificar nosso pensar, sentir e agir, somos levados pela correnteza do rio, quando devemos fluir como o rio. Saímos impondo nossos caprichos mundo afora, e nos sentimos muito ofendidos com as pessoas, por elas não compreendem nossas necessidades.
Estamos rodeados de tecnologias que nos conectam e facilitam demais nossa rotina, mas temos uma dificuldade dantesca de nos comunicar de forma autêntica e eficaz, somos sucintos demais, ríspidos, ansiosos, não sabemos ouvir, interrompemos a fala do outro. Nos falta estar presentes e atentos às necessidades alheias, e descobrir a magia de oferecer ao outro aquilo que gostaríamos de receber.
A meditação, por exemplo, que parece um bicho de sete cabeças, é uma medicina para incalculáveis males da mente, corpo e espírito. Ela é gratuita, indolor e não necessitamos de nada, absolutamente nada de fora para meditar. Se você tem um coração e uma mente que necessita de mais tranquilidade, então, parabéns você está apto para iniciar essa jornada de autoconhecimento!
A vida é tão, mas tão maravilhosa, e ainda dá tempo de reconectar, podemos recalcular nossa rota sem espalhar sofrimento, podemos fazer parte de um universo sincrônico e poderosíssimo, viver em plena abundância financeira, ser grato e compassivo.
Há sem duvida algo de maravilhoso acontecendo, trata-se de uma avalanche de novas energias que estão por aí, energias que potencializam tudo aquilo que está latente em nós, por isso mais do que nunca é necessário estarmos mais conscientes, e para que isso ocorra, temos que partir em busca de nós mesmos, e essa jornada só ocorre em nossos mundos internos. E as descobertas que vamos fazer são a chave para a nossa revolução pessoal.
E as experiências estão aí a nossa disposição para serem vividas e avaliadas como cenas de constantes aprendizados, e para receber e perceber os presentes que a vida nos dá, é preciso estarmos atentos, conectados com o momento presente, porque tudo acontece no agora, que é o único tempo que existe!
Escrito por Lílian Ponte e Silva