Dicas para impulsionar negócios MEI e PMS
8 de abril de 2019Pausa para olhar o despercebido: a tão necessária doação de sangue
16 de abril de 2019Com uma dinâmica semelhante ao dos escritórios compartilhados em alguns pontos, o self storage é uma solução para quem quer baixar custos e ter mais espaço com um aluguel temporário.
É sim um conteúdo com cara de “publipost” e, de fato, o Impact Hub Curitiba firmou uma parceria com o D-Espaço. Maaaaasss, selecionamos algumas dúvidas de pessoas que ainda pensam: mas como vou mudar pro coworking se eu tenho um estoque? Nossa, mas às vezes eu preciso guardar certos equipamentos e no coworking vai dar? Viu? Temos muito o que “assuntar” por aqui. Vamos à dica!
Assim como o cowoking, o self storage segue a cultura “faça você mesmo” e “pague somente o que e quando usar”, entre outras características. A prática se tornou popular nos Estados Unidos, ainda no final dos anos 50 e chegou ao Brasil antes dos anos 2000. “Assim como os coworkings a D-espaço é uma nova modalidade de locação que surgiu como solução para “uma nova era” de clientes, como empreendedores, empresários, autônomos”, Paola Noguchi, diretora executiva.
O que é o Self Storage?
É um sistema de armazenamento de objetos, onde você aluga um espaço para estocar coisas que você não quer se desfazer. Mas qual o diferencial de alugar outra sala ou imóvel? O Self Storage tem as seguintes características – especialmente a D- Espaço:
- Acesso livre ao box, durante 7 dias da semana, 24 horas por dia;
- Armazenamento de forma rápida, sem burocracia, pelo período mínimo de 30 dias;
- Não exige fiador;
- Pessoas físicas e jurídicas podem usar o serviço;
- Sigilo e segurança;
- Diversas opções de tamanhos de acordo com as necessidades de espaço;
- A pessoa pode encerrar o serviço após o primeiro mês ou prolongar.
Paola Noguchi reforça que não há necessidade de fiador ou pagamento de taxas extras como IPTU, água, energia elétrica, além de não ser preciso a pessoa que utiliza “ficar presa” a um contrato sem estar usando certos serviços naquele mês. Como o nome sugere é um auto-armazenamento, onde a pessoa mesmo tem a possibilidade de “gerenciar”, afinal, terá acesso 24 horas, inclusive feriados. “Para facilitar o auto-armazenamento, são disponibilizados carrinhos, acessórios e materiais de suporte. A empresa oferece ampla área de carga e descarga, estacionamento próprio, equipamentos avançados de segurança para monitorar o local”, detalha a diretora executiva.
É possível armazenar uma variedade de coisas como arquivo de papéis, mobílias, mudanças, estoques, objetos pessoais, entre muitas outras opções. Entre outros detalhes importantes estão a possibilidade de fazer um seguro para o que foi guardado, há limpeza diária dos boxes e ventilação adequada para manter a integridade do material.
Mais informações e detalhes podem ser adquiridos aqui no site da D-Espaço ou pelo (41) 3090-3600.
Self Storage: uma alternativa sustentável que não para de crescer
Cada dia os imóveis estão restruturados para utilizar os espaços de forma mais sustentável e compacta, o que gera essa nova dinâmica de estilo de vida e abre a necessidade o serviço setor de auto-armazenamento para quem não quer se desfazer de certos pertences.
Segundo a Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), existem cerca de 50.000 unidades nos EUA de locais para auto-armazenamento e aproximadamente 100 empresas brasileiras no ramo. Em 2014, o setor gerou de U$ 24 milhões no mercado americano.
Fica a dica do Impact Hub Curitiba para os empreendedores.
Tem uma sugestão de pauta ora gente? Mande um email para [email protected]