Impact Women desperta bons hábitos nas mulheres
29 de agosto de 2019Diversidade é mais que uma palavra, é uma atitude!
12 de setembro de 2019A plataforma CommunityApp conecta milhares de pessoas e empresas hospedadas nas 100 sedes do Impact Hub em 50 países de 5 continentes.
Para reunir e conectar as milhares de pessoas e empresas que fazem parte do ecossistema global do Impact Hub foi lançada uma plataforma chamada CommunityApp. “A plataforma CommunityApp vem para aprimorar o senso de comunidade e criar o ambiente necessário para fomentar a inovação e os negócios de impacto social entre os hubbers do mundo todo”, ressalta Marcos Schwartz, diretor geral do Impact Hub Curitiba.
O Impact Hub é um coworking sem fronteiras, uma das maiores redes mundiais focadas em construir comunidades empreendedoras para impacto e escala. Ao redor do mundo, o Impact Hub é um lar para os inovadores, sonhadores e empreendedores que estão criando soluções tangíveis para as questões mais urgentes do mundo.
Alguns números, mostram a dimensão global do Impact Hub: presente em 5 continentes, 50 países e mais de 100 cidades; têm mais de 11 mil empresas hospedadas; mais de 16 mil membros com diferentes especialidades; mais de 6,4 mil startups fundadas entre 2012 e 2016 e mais de 200 programas anuais, como o Accelerate 2030 e o Impact Women.
Como funciona a CommunityApp
A plataforma funciona como uma rede social. Todos os hubbers podem cadastrar seu perfil e começar a interagir com outros hubbers por meio de grupos. “São 17 grupos sobre assuntos voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), com certeza algum desses assuntos tem a ver com o negócio das empresas hospedadas no Impact Hub Curitiba. Para interagir, basta entrar no grupo, postar um link, comentar algo e até escrever algum artigo para compartilhar”, explica Valquíria Rumor, coordenadora de cultura e comunidade em Curitiba.
Networking sem fronteiras
A plataforma CommunityApp é uma ferramenta para viabilizar a ideia de conectar pessoas além das fronteiras dos países. “Por enquanto, a plataforma é mais bem utilizada a partir do computador. Para usá-la, basta salvar o link como favorito e acessar algumas vezes por semana para interagir com o mundo. Além disso, a CommunityApp pode também ser usada para trocar ideias, descobrir mais sobre outras culturas e outros arranjos políticos e econômicos. Com essa plataforma conectar-se com o mundo tornou-se algo muito simples e prático”, ensina Valquíria.
Outro ponto muito interessante da plataforma é a gamificação. Quanto mais o hubbers interage e participa de grupos na CommunityApp, mais pontos ele ganha. Esses pontos fazem com que o conteúdo postado e o próprio hubber ganhe relevância na comunidade global do Impact Hub.
Embaixadores da CommunityApp em Curitiba
Para disseminar o conceito da plataforma localmente, o Impact Hub Curitiba, nomeou alguns hubbers como embaixadores:
Acir Cordeiro – Diretor Comercial da Alfa Hotelaria com foco na ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis
Ana Anjos – Arquiteta com foco na ODS 10 Redução das Desigualdades
Paul Colmenares – Professor de Línguas com foco na ODS 4 Educação de Qualidade
Karoline Hasse – RH da Hariken com foco na ODS 5 Igualdade de Gênero
Ivan Petry – Empreendedor e Co Fundador da Pyx Network com foco na ODS 5 Igualdade de Gênero
Suellen Umezu – Supervisora de Inovação e Marketing na Youtz Educação com foco na ODS 4 Educação de Qualidade
Thiago Alves – CEO do Ideia no Ar com foco na ODS 8 Emprego Digno e Crescimento Econômico
Com a palavra os embaixadores da CommunityApp
“Na minha opinião, a plataforma CommunityApp vai auxiliar a conexão entre as pessoas e empresas, a captação de novos clientes e desenvolvimento de parcerias. Meu principal desafio, como embaixadora da plataforma, é mover a comunidade para discutir mais sobre a desigualdade social e como combatê-la, trazendo informações novas e relevantes sobre o tema. Como a comunidade foi lançada em agosto, por enquanto, só entrei em contato com algumas pessoas que já conheço. Mas, garanto que o melhor modo de interagir na CommunityApp é participando dos grupos, postando conteúdo e comentando os posts de outros participantes. Para entrar nos grupos é bem fácil, basta procurar os temas de seu interesse e clicar em participar. A partir daí você vai ter acesso à todas as discussões que estão rolando naquele grupo”. Ana Anjos é arquiteta na Myriad Arquitetura e Gestão de Obras e tem foco na ODS 10: Redução das Desigualdades.
“O CommunityApp é um espaço livre para eu promover o meu trabalho como educador com um foco bem claro. Sendo assim, ele torna-se uma ferramenta com retorno relevante na divulgação da minha empresa. Na verdade, se o meu produto será aceito naquela comunidade, será aceito em qualquer outro lugar. Como embaixador da plataforma, o meu maior desafio é ter tempo para produzir conteúdo. Tenho a responsabilidade de postar assuntos pertinentes e isso demanda tempo e criatividade. Minha dica para aproveitar a plataforma CommunityApp é: Se jogue! Comigo foi assim, comecei a avaliar o tipo de post que impacta às pessoas que participam da plataforma e agora já tenho uma boa ideia de como interagir”.
Paul Colmenares é professor de línguas e tem foco na ODS 4: Educação de Qualidade
“A iniciativa do CommunityApp é muito interessante para que hubbers possam compartilhar ideias e buscar soluções ou companhia para as questões diárias que, muitas vezes, são as mesmas apesar da distância. Ainda estou aprendendo como a plataforma funciona e como posso extrair dela o máximo de benefícios. Como embaixadora, além de contribuir para o crescimento da comunidade, meu maior desafio é buscar conteúdo relevante e construtivo para compartilhar. Pois, esses conteúdos precisam estimular reflexões e engajamento”.
Karoline Hasse é RH da Hariken e tem foco na ODS 5: Igualdade de Gênero.
Quer se conectar com essa rede global?
Venha nos visitar e comece o seu impacto!
Mais informações aqui.