MARCA: A SUA JÁ ESTÁ PROTEGIDA?
16 de maio de 2017Vantagens do Endereço fiscal no Coworking
2 de julho de 2017Branding e Stoyrtelling como assim?
Existia esse garoto que morava numa fazenda com seus pais no interior dos EUA. Quando era jovem ele adorava mexer nos equipamentos da fazenda do seu pai mas não via outro caminho a não ser continuar os passos do pai como fazendeiro.
Um dia tomou coragem e resolveu ir para cidade e começou a trabalhar como mecânico. Após receber apoio de um senhor ele largou seu emprego e abriu uma empresa de carros que eventualmente faliu.
Durante um projeto com um amigo, ele criaria um carro mais potente e um piloto de corrida gostou tanto do carro que resolveu desfilar com o veículo pelo país. Até que um dia alguns investidores se interessaram pelo projeto e foram conversar com o menino outrora da fazenda. Assim nascia a Ford Motors. Pergunto pra você, essa história lhe parece familiar?
O Poder do Storytelling
Acredito que sim, pois existe uma maneira de contar histórias que engajam as pessoas, e olha que não estou inventando nada, esta é a história de Henry Ford, mas apresentada pelas lentes do Storytelling.
Esta é a mais antiga e poderosa ferramenta que nós seres humanos usamos para passar o conhecimento adiante, mas de alguma maneira ela demorou para tomar lugar no mundo dos negócios e quando mal havia começado já tinha gente fazendo errado, contando mentiras e colocando os personagens nos lugares errado.
Mas e aí, o que a marca tem haver com isso?
É do Branding que vem a força das empresas. Pense bem, na era em que tudo está há um clique de distância o que lhe faz comprar um produto em detrimento de outro? Existem alguns fatores que influenciam, mas o poder da marca e quanto você simpatiza com ela pesa muito nessa decisão!
Por isso resolvi compartilhar com vocês o Hollywood Branding. Uma metodologia para colocar o Storytelling no centro da criação da sua marca e impulsioná-la, engajando seu público e levando suas vendas para um novo patamar.
Vocês irão descobrir como construir um Branding com propósito, usando o Storytelling e colocando os personagens certos nos lugares certos. E verão como as marcas mais famosas do mundo já usam essa ferramenta de maneira poderosa.
>> Hollywood Branding: A jornada do herói na construção de marcas | 08 e 09 de Junho.
Escrito por: Harold Schultz Neto