3.500 pessoas se reúnem no Smart Araneta Coliseum para a maior tentativa de Hackathon do mundo
6 de novembro de 2019Accelerate 2030 deixa ensinamentos importantes para startups brasileiras
18 de novembro de 2019Em 2018, compradores americanos gastaram um recorde de US$ 5 bilhões on-line no espaço de 24 horas. De acordo com pesquisa do Adobe Analytics os varejistas norte-americanos geraram US$ 7,9 bilhões em vendas on-line na Black Friday em 2017, um aumento de 17,9% em relação ao ano anterior. Instituto de Negócios para empresários brasileiros nos EUA promoverá imersão, em novembro, para tratar do mercado americano
Um grande número de empresas brasileiras nos EUA deve se beneficiar da Black Friday que ocorre em novembro. O tradicional feriado de compras estadunidense exige, contudo, planejamento e entendimento do mercado americano para que o sucesso nas vendas seja completo. Pensando nisso, o Global Business INSTITUTE (GBI), um hub de negócios voltado à orientação de empresários brasileiros nos EUA, realizará uma imersão para empresários brasileiros, entre 18 e 21 de novembro, em Miami e Fort Lauderdale, na Flórida.
“Sem dúvida a Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio americano. Nos EUA, temos diversos outros movimentos culturais que impulsionam vendas e estimulam o consumo. Empresários brasileiros que desejam internacionalizar seus negócios precisam estar atentos a essas dinâmicas para lucrar no mercado americano. É com esse intuito que estamos promovendo o USA Immersion — uma imersão para empresários brasileiros que desejam compreender, de perto, como funciona o mercado”, afirma Manoel Suhet, presidente do GBI.
Atualmente existem mais de 9 mil micro e pequenas empresas de brasileiros nos Estados Unidos. Um número que só cresce. “Nossa meta é concentrar o máximo possível de informações sobre o mercado americano e internacional para o empreendedor no Brasil que esteja interessado. Já vimos negócios naufragarem nos EUA pelo simples fato de não entenderem como funcionam as sazonalidades e as datas comemorativas como a Black Friday, por exemplo”, analisa Suhet.
No Brasil, a previsão da Black Friday para 2019 também é de recorde com um crescimento de 21% em relação a 2018, gerando um faturamento que ultrapassará a marca de R$ 3,1 bilhões de reais. “O mais importante é o interessado em empreender nos EUA compreender que não se deve aplicar as mesmas fórmulas. Ou seja, o que garante sucesso de vendas no Brasil não necessariamente garantirá sucesso nos EUA”, pondera Manoel Suhet.
*Sediado em Miami, o Global Business INSTITUTE (GBI) é formado por um time de empresários experts em internacionalização de negócios brasileiros para o exterior. Especialistas em pesquisa de mercado, planejamento e longevidade dos negócios, o time de empresários auxilia empreendedores brasileiros que buscam exportar suas marcas, produtos ou serviços na modalidade de consultoria corporativa.
Para mais informações, acesse aqui.