O conceito base do Malabarizando e da Liderança
29 de março de 2017O que podemos aprender com a Disney em relação a atendimento?
11 de abril de 2017Algumas dúvidas dos empreendedores e profissionais liberais que me procuram são: como divulgar um novo negócio na imprensa? Como fazer o escritório recém-inaugurado ser citado em matérias? Como conseguir menções em matérias na imprensa para produtos e serviços comercializados há muito tempo e enfrentam forte concorrência de mercado?
Uma boa assessoria de imprensa dá conta desses desafios de divulgação tanto na imprensa on-line quanto na off-line.
A médio prazo, uma boa assessoria de imprensa fará a ponte empresa- imprensa, fará a marca ser bem-vista nas diversas mídias, aumentará a influência no segmento, melhorará o posicionamento nas buscas orgânicas dos buscadores e maior engajamento nas redes sociais.
Cada empresa, empreendimento, profissional liberal, apresentam desafios únicos de divulgação na imprensa. A assessoria de imprensa que funciona combina profunda análise do cliente, definição de ações artesanais e sofisticadas, o bom relacionamento com os jornalistas e os recursos tecnológicos mais adequados, além de uma boa divulgação de imprensa gera valor junto aos públicos com os quais a marca ou profissional liberal se relacionam, mobiliza a busca pela marca citada ou profissional para fazer negócios.
Para cada porte de empresa ou estágio da carreira do profissional liberal existe uma equação a ser resolvida para conquistar bons espaços na imprensa. Dimensionar qual é contribuição real da empresa/entrevistado em seu segmento e as pretensões comerciais indiretas que as menções na imprensa ajudarão a alcançar.
Escrito por: Jaqueline Pereira