Endereço Fiscal facilita abertura de empresas e startups
11 de julho de 2019Impact Women de Agosto reúne mulheres para falar sobre hábitos
23 de julho de 2019O Accelerate 2030 está em andamento. Realizado pelo Impact Hub e o pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Accelerate visa identificar e potencializar negócios alinhados com objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, os 17 ODS.
O programa oferece aos empreendedores selecionados acesso a treinamentos, desenvolvimento de um plano para ganhar escala global, apoio de especialistas em clínicas, workshops especializados, espaço de trabalho, conexões estratégicas, ajuda para sair da zona de conforto, posicionamento da empresa e acesso às oportunidades globais.
Leia Mais: Vamos acelerar seu negócio? Programa internacional seleciona negócios inteligentes, inovadores e sustentáveis
Neste momento, as startups e empresas selecionadas em 2019 estão na fase de mentoria guiada com parceiros do Impact Hub. “As empresas e startups nos apresentam quais são suas principais dificuldades e desafios para a expansão dos seus negócios de forma global, então nós buscamos, em nosso ecossistema de parceiros, quem possa atender a essas demandas e auxiliar na execução de novas estratégias”, explica a coordenadora de Cultura e Hospitalidade do Impact Hub Curitiba, Valquiria Rumor.
Ao todo, 364 empresas de impacto se inscreveram no Accelerate 2030 no Brasil para edição de 2019. Destas, 33 foram selecionadas e participam do Bootcamp em SP. Em outubro, estas 33 selecionadas participarão de um DemoDay em Brasília.
Do Paraná entraram três empresas nesta fase: Laura, um robô cognitivo que gerencia riscos na saúde e ajuda a reduzir os casos de sepse em hospitais; Adam Robo, que faz teste de visão de forma rápida e com baixo custo; e mais a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças), que reúne empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência (PcD) para construir uma sociedade inclusiva.
“Essa fase de mentoria está sendo muito boa porque nós queremos prevenir a cegueira mundial. Estamos aprendendo a mensurar como a gente consegue prevenir acidentes de trabalho, por exemplo. Conseguimos mensurar o alcance e resultados do nosso trabalho e como ele auxilia e impacta na melhoria da vida das pessoas de fato. Além disso, o Accelerate nos ajuda no desenvolvimento do projeto como um todo”, fundador e criador do Adam Robo, Juliano Santos.
Ainda na fase de mentoria são realizados diagnósticos dos negócios, preparação para escalar o negócio globalmente e captar investimentos, práticas de mensuração de impacto, plano de escala global, treinamentos de liderança e resiliência, conexões estratégicas locais e globais.
Depois, ainda em outubro, começa a etapa global, em Genebra, na Suíça, com os já selecionados na etapa nacional. Os negócios escolhidos terão suporte de grandes companhias por seis meses e os que tiverem mais vocação e maturidade para se tornarem globais serão levados outros países.
Sobre o Accelerate 2030
O Accelerate 2030 busca negócios inteligentes, inovadores e sustentáveis, já colocados em prática, que contribuam para o alcance de um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que possam ser aplicados em escala global. No Brasil, seis capitais participam do programa: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Manaus.
Leia também: Accelerate 2030: Que apoio os negócios selecionados ganham?
Fundado na Inglaterra em 2005, o Impact Hub é uma rede global que tem o propósito de criar espaços colaborativos para pessoas interessadas em inovação e impacto social e que visam promover grandes transformações no mundo.
Saiba mais sobre o Accelerate 2030 aqui e acompanhe nosso blog para ficar por dentro dos próximos passos.